Card image
MotoE
MotoE: Aegerter bate Granado e Casadei para vencer corrida 1 em Assen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2022
  • Atualizado: 25/06/2022 às 11:56
  • Por: Leonardo Marson

Dominique Aegerter venceu neste sábado (25) a primeira corrida da etapa da Holanda da Copa do Mundo de MotoE, disputada no circuito de Assen. Em uma prova das mais acirradas, o suíço levou a melhor em uma batalha que contou ainda com Eric Granado e com Mattia Casadei, tomando a liderança definitivamente apenas na oitava e última volta.

Dominique Aegerter
Aegerter lidera o Mundial de MotoE. (Foto: MotoGP)

A segunda posição acabou nas mãos de Granado, brasileiro que terminou apenas 0s072 atrás de Aegerter, depois de mergulhar na curva final para cima do rival. Casadei completou o pódio ao terminar em terceiro. Matteo Ferrari cruzou a linha de chegada com a quarta posição, enquanto Hector Garzó completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Miquel Pons, companheiro de equipe do brasileiro, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Niccolò Canepa, sétimo colocado ao final das oito voltas da prova. Bradley Smith ficou com a oitava posição, sendo seguido por Jordi Torres, atual bicampeão da MotoE. O grupo dos dez melhores foi completado por Kevin Zannoni.

LEIA MAIS:

Aegerter supera Granado e conquista pole da MotoE na Holanda

Apesar da intensa disputa pela vitória, a corrida em Assen contou com pouquíssimos acidentes. Houve apenas uma queda ao longo da prova, sofrida por Marc Alcoba, que escapou com força na curva 15 do circuito holandês já na volta final. O piloto saiu aparentemente com dores em um dos braços.

A segunda corrida da MotoE em Assen será disputada neste domingo (26), a partir das 10h30, com transmissão da ESPN e do Star+.

Comentários