Card image
MotoE
Aegerter supera Granado e conquista pole da MotoE na Holanda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/06/2022
  • Atualizado: 24/06/2022 às 13:39
  • Por: Ana Oliveira

Dominique Aegerter colocou mais uma pole position da MotoE na bagagem nesta sexta-feira (24), em Assen, na Holanda. O dinamarquês precisou passar pelo Q1 primeiro, para depois garantir a posição de honra ao segurar o brasileiro Eric Granado nos últimos minutos da classificação. O tempo foi de 1m43s643.

Aegerter segurou Granado para garantir pole (Foto: MotoGP)

Granado ficou 0s106 atrás de Aegerter, apesar de ter liderado alguns momentos da sessão. O italiano Matteo Ferrari vai largar em terceiro. Já a quarta colocação ficou com Mattia Casadei, que fechou sua volta em 1m44s074. O espanhol Miquel Pons ocupa a quinta posição no grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O sexto lugar ficou com Niccolo Canepa. O italiano foi 1s361 mais lento que o líder. Hector Garzó partirá da sétima posição, seguido por Bradley Smith. As duas últimas posições do grid ficaram com os espanhóis Marc Alcoba e Xavi Fores. Ambos fizeram tempos acima de 1s500 para o líder.

LEIA MAIS:
Joe Roberts lidera segundo treino livre da Moto2 em Assen
Bagnaia lidera TL2 agitado da MotoGP na Holanda
Líder no TL2, David Muñoz domina sexta-feira da Moto3 em Assen

A MotoE disputa sua primeira corrida na Holanda neste sábado (24), com outra prova sendo realizada no dia seguinte. A transmissão é dos canais ESPN e do serviço de streaming online Star+.

Comentários