Card image
Moto3
Sasaki acerta volta nos minutos finais e é pole da Moto3 na Holanda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2022
  • Atualizado: 26/06/2022 às 6:59
  • Por: Leonardo Marson

Ayumu Sasaki conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da Moto3. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (25) no circuito de Assen, o piloto da moto número 71 anotou 1min41s296, garantindo sua primeira posição de honra na atual temporada da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Ayumu Sasaki
Foto: MotoGP

A segunda posição ficou com Tatsuki Suzuki, que acabou com um tempo 0s066 mais lento em relação a Sasaki. Izan Guevara, líder do terceiro treino livre do final de semana e vencedor das últimas duas corridas, completa a primeira fila. David Muñoz, mais veloz da sexta-feira, partirá em quarto, enquanto Dennis Foggia e Jaume Masià completam a lista dos seis mais velozes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Adrián Fernández vai largar da sétima posição na corrida deste domingo, abrindo uma terceira fila que ainda contará com Lorenzo Fellon e Xavier Artigas, oitavo e nono colocados, respectivamente. Joel Kelso partirá da décima colocação, enquanto John McPhee garantiu a 11ª posição. O grupo dos 12 melhores no grid ainda contará com Daniel Holgado.

LEIA MAIS:

Moto3: Guevara lidera último treino livre para o GP da Holanda
Líder no TL2, David Muñoz domina sexta-feira da Moto3 em Assen
Moto3: David Muñoz lidera TL1 na pista molhada na Holanda
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV

Quem terá de fazer uma corrida de recuperação em Assen é o líder do campeonato Sergio García, que partirá somente do 18º lugar, depois de ser o pior do Q2. Já o brasileiro Diogo Moreira precisou disputar o Q1 da classificação, chegou a andar entre os quatro melhores, mas foi o quinto mais rápido, posição que o coloca na 19ª colocação do grid de largada, abrindo a sétima fila.

A sessão ainda contou com algumas quedas, especialmente no Q2, quando John McPhee parou no chão já nos instantes finais do treinamento, quando todos buscavam baixar seus tempos. Outro que tombou foi Tatsuki Suzuki, instantes depois do britânico parar no chão.

O Grande Prêmio da Holanda de Moto3 está marcado para 6h de domingo (26), e contará com transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.

Artigos relacionados

Comentários