Card image
Moto2
Quartararo segura Bagnaia e vence em Motegi na Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/10/2018
  • Atualizado: 21/10/2018 às 1:20
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo venceu na madrugada deste domingo (21) a 16ª etapa da temporada 2018 da Moto2, disputada no Twin Ring Motegi, autódromo localizado no Japão. O piloto da SpeedUp superou Francesco Bagnaia ainda na terceira das 22 voltas da prova e, mesmo pressionado pelo líder do campeonato, manteve-se na ponta até o final, triunfando pela segunda vez no ano.

A segunda posição terminou nas mãos de Bagnaia, que pressionou Quartararo até a volta final, sem conseguir a ultrapassagem. O pódio foi completado por Lorenzo Baldassarri, que terminou em terceiro sem ameaçar em momento algum os dois líderes. Miguel Oliveira saiu da nona colocação para terminar em quarto, sendo seguido por Álex Márquez.

Brad Binder finalizou a corrida na sexta posição, depois de flertar com o top-5 ao atacar Oliveira, seu companheiro de equipe. Augusto Fernández fechou a prova com a sétima colocação, terminando logo à frente de Xavi Vierge, que apareceu em quarto durante a maior parte da prova, perdendo ritmo na segunda metade. Iker Lecuona sobreviveu a uma corrida inconstante para terminar em nono, enquanto Luca Marini foi o décimo.

A próxima etapa do Mundial de Moto2 acontece já no próximo final de semana, no circuito de Phillip Island, na Austrália.

Foto: Getty Images