Sam Lowes foi o piloto mais rápido do segundo treino para a disputa do Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2023 da Moto2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (12) no circuito Bugatti de Le Mans, o dono da moto número 22 anotou, nos instantes finais, 1min36s178, garantindo o melhor tempo do dia.
A segunda colocação ficou com Pedro Acosta, piloto líder do campeonato que acabou 0s005 atrás da marca obtida por Lowes. Alonso López ficou com a terceira melhor marca da atividade, sendo seguido por Filip Salac, piloto que foi o mais veloz da primeira sessão do dia. O grupo dos cinco melhores em Le Mans foi completado por Celestino Vietti.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jake Dixon completou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Tony Arbolino, que ponteia o campeonato ao lado de Acosta. Somkiat Chantra ficou com o oitavo tempo da atividade, terminando a sessão logo à frente de Albert Arenas, nono melhor do treinamento. A lista dos dez primeiros foi completada por Manuel González.
LEIA MAIS:
Filip Salac lidera primeiro treino da Moto2 na França
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
A sessão contou ainda com duas quedas de Aron Canet, o terceiro colocado do campeonato. Apesar de protagonizar uma “salvada” das mais incríveis na saída da curva 14, quando sua moto balançou muito, o espanhol teve duas quedas, uma delas com pouco mais de quatro minutos para o encerramento da sessão em Le Mans.
A programação da Moto2 em Le Mans terá sequência neste sábado (13) com o terceiro treino livre do final de semana, às 4h25, e a classificação, marcada para 8h45. O Grande Prêmio da França será disputado a partir das 7h15 de domingo, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário