Sam Lowes venceu neste domingo (4) a segunda etapa da Moto2, o Grande Prêmio de Doha. O piloto inglês, que largou da pole position, chegou a perder a liderança nas voltas iniciais, mas recuperou a ponta e conteve a aproximação de Remy Gardner no circuito de Losail, no Catar, faturando sua segunda vitória na temporada.
Lowes não abriu grande vantagem em momento algum, e só foi atacado no setor final da última volta por Gardner, conquistando a vitória. O australiano completou a corrida na segunda colocação, distante 0s190 do vencedor. Raul Fernández completou o pódio ao terminar em terceiro, sendo seguido por Marco Bezzecchi, que chegou a lutar pela vitória no início da corrida. Ai Ogura fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Augusto Fernández completou a corrida na sexta colocação em Losail, sendo seguido por Celestino Vietti, sétimo ao final da corrida. Stefano Manzi teve uma boa atuação para completar a prova em oitava colocação, enquanto Xavi Vierge, que fez uma corrida discreta, acabou em nono. Fabio DiGiannantonio completou o grupo dos dez melhores no Catar.
LEIA MAIS:
Martín bate Zarco e fatura a pole do GP de Doha de MotoGP
Assim como a corrida da Moto3, a Moto2 contou com algumas quedas ao longo das 20 voltas. Joe Roberts caiu na sétima volta, quando batalhava para se manter entre os cinco primeiros. Depois, Marcel Schrotter e Jake Dixon sofreram um tombo forte na volta 14, com o alemão saindo mancando do local. Outro que caiu foi Arón Canet, na volta 16.
A próxima etapa da Moto2 está marcada para o dia 18 de abril, com a realização do Grande Prêmio de Portugal, corrida que será disputada no circuito de Portimão.
Deixe seu Comentário