Enea Bastianini venceu neste domingo (26) a terceira etapa da temporada 2020 da Moto2, disputada no circuito de Jerez Ángel Nieto, na Espanha. O piloto da moto número 33 largou da segunda posição e, ainda na volta inicial, superou Marco Bezzecchi para tomar a ponta. Depois, o italiano conteve a aproximação de Luca Marini para vencer pela primeira vez na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Marini, que tentou atacar Bastianini, sobretudo na primeira metade da corrida, perdendo desempenho a partir da 13ª das 23 voltas da prova. O pódio ainda contou com Bezzecchi, que se manteve em terceiro da primeira volta até o final da corrida. Sam Lowes fechou a prova em quarto, seguido por Aron Canet.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jorge Martín completou a corrida em sexto, sendo seguido por Tom Lüthi. Xavi Vierge fez uma corrida discreta e terminou somente em oitavo, enquanto Stefano Manzi, nos metros finais, subiu da 11ª para a nona colocação. O grupo dos dez primeiros na etapa da Andaluzia foi completado por Marcel Shrötter Líder do campeonato, Tetsuta Nagashima teve de fazer uma corrida de recuperação e terminou em 11º.
LEIA MAIS:
Bezzecchi conquista pole position da Moto2 em Jerez
A corrida contou com diversas quedas. Jake Dixon, Hector Garzó, Somkiat Chantra e Hafizh Syahrin foram alguns dos que caíram. Outro que tombou foi Jorge Navarro, que buscava entrar no grupo dos cinco primeiros na décima volta quando caiu. O lance mais inusitado, porém, aconteceu após o final da corrida: Marini e Bezzecchi, companheiros de equipe, foram se cumprimentar e bateram, caindo.
A próxima etapa da Moto2 será disputada daqui há duas semanas no circuito de Brno, na República Tcheca.
Deixe seu Comentário