Card image
Moto2
Acosta segura Canet e vence em Portugal na Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2023
  • Atualizado: 26/03/2023 às 9:04
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Acosta venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio de Portugal, corrida que abriu a temporada 2023 da Moto2. O piloto da Ajo rapidamente tomou a liderança da prova realizada no circuito de Portimão, soube impedir um ataque de Aron Canet ao longo das 21 voltas da prova, e abriu uma pequena vantagem no final para sair com a vitória.

Pedro Acosta
Acosta tem três vitórias em três corridas na carreira em Portimão. (Foto: MotoGP)

Acosta tomou a liderança da corrida ainda na terceira volta da corrida, ao superar Canet, que nos giros iniciais brigou pela primeira posição com Filip Salac. Então, os dois pilotos abriram vantagem em relação ao restante do pelotão e passaram a duelar pela vitória, com Canet se mostrando forte na reta, e Acosta sobressaindo no miolo do circuito, levando a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda colocação ficou com Canet, piloto da Pons que acabou pouco mais de um segundo atrás de Acosta. A terceira posição ficou com Tony Arbolino, piloto da Marc VDS que chegou a ensaiar uma aproximação sobre os líderes, sem sucesso. Salac, que largou da pole position com a Gresini, terminou com a quarta posição, sendo seguido por Manuel González, da VR46.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Evans suporta pressão de Cassidy e vence o ePrix de São Paulo

Jake Dixon terminou a prova com a sexta colocação com uma moto da Aspar, sendo seguido por Sam Lowes, piloto da Marc VDS. Albert Arenas, que chegou a andar entre os cinco melhores, perdeu rendimento no final e foi o oitavo com a outra moto preparada pela Ajo. Somkiat Chantra ficou com a nona posição com o Team Asia, após Jeremy Alcoba, da Gresini, perder uma posição após a corrida.

A próxima etapa da Moto2 está marcada já para o próximo domingo (2), quando será disputado o Grande Prêmio da Argentina, corrida marcada para o circuito de Termas de Río Hondo.

Deixe seu Comentário

Comentários