Card image
Kart
Miguel Costa encerra WSK Final Cup com top-5 e destaque do campeonato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2022
  • Atualizado: 16/11/2022 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

Um dos mais promissores pilotos do kartismo brasileiro, Miguel Costa encerrou o WSK Final Cup, no último domingo (13), com a quinta colocação do campeonato. O piloto, integrante da academia de pilotos da Sauber, ligada à Alfa Romeo na Fórmula 1, ficou com a sexta posição ao final da etapa disputada em Lonato, na Itália, depois de fazer corridas de recuperação.

Miguel Costa
Foto: Sporting Photo

Costa teve uma classificação complicada, mas terminou as baterias classificatórias sempre entre os dez melhores após escalar o pelotão em todas, tendo como melhor resultado a quinta colocação na terceira das quatro provas. O melhor resultado do final de semana veio na pré-final, quando Miguel terminou em terceiro depois de liderar a prova. Na decisão, um sexto lugar valeu o top-5 no campeonato, que é formado por duas etapas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O final de semana começou difícil, pois cheguei no tráfego e tentei uma nova volta, e a pista esfriou e não rendeu mais. Larguei da 18ª posição em todas as baterias classificatórias e terminei sempre entre os dez melhores. Na pré-final, testei um eixo que não funcionou, cheguei a liderar, mas terminei em terceiro. Larguei da décima posição na final e cheguei a andar no grupo da frente terminando na sexta colocação”, disse Miguel, que agora migrará para a classe OK.

LEIA MAIS:

F1: confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi
Mercedes vence corrida pela 11ª temporada consecutiva na F1
Russell faz corrida perfeita e vence GP de São Paulo de F1

“Terminei o campeonato na quinta colocação, o que encerra minha passagem como piloto da classe OK Júnior. Agora é me preparar para correr na classe OK, onde teremos um novo equipamento para seguir andando entre os primeiros colocados e brigar por vitórias e títulos”, completou Miguel Costa.

Deixe seu Comentário

Comentários