Um projeto encabeçado por Rubens Barrichello prevê a construção de um complexo de automobilismo na região do estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). O projeto, que ainda conta com o apoio da NF Sports, equipe que atua nas competições de kart no País, e de um grupo de empresários capitaneados pela MCA Gribel, foi apresentado na última terça-feira (10) ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, em cerimônia na sede do governo estadual.
O projeto prevê a construção de um kartódromo próximo a atual casa do Bahia no futebol, além da construção de um shopping com lojas, restaurantes e academia de ginástica. Haverá ainda um espaço em que Barrichello promoverá uma exposição permanente de automobilismo, com destaque para a presença de carros da Fórmula 1, troféus, macacões, capacetes e outros itens.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
A pista contará com extensão total de 850 metros, onde se destacam uma grande reta e curvas em todos os ângulos. A largura do traçado será de oito metros, e toda a construção levará em conta a regulamentação da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA). Há ainda a intenção de se trazer para a capital baiana karts elétricos, o que já é visto em algumas partes do mundo.
LEIA MAIS:
Empresário busca viabilizar Mundial de Kart no interior de SP
“Estamos muito felizes com a oportunidade que se abriu para nós levarmos o automobilismo de base a um espaço como esse. A Bahia, sua cultura, seu povo e sua alegria são especiais e a possibilidade de unirmos os dois mais populares esportes brasileiros em um só local é sensacional”, diz Barrichello, recordista de largadas na Fórmula 1 e atual piloto da Stock Car.
“Nos últimos anos estudamos muito os chamados ‘legados’ promovidos pelos megaeventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Quando apareceu a oportunidade na Arena Fonte Nova fomos atrás de uma solução, com cada um dos sócios do empreendimento contribuindo com novas ideias. Estamos muito entusiasmados com o resultado”, comenta Bruno Fusaro, um dos sócios da NF Sports.
Deixe seu Comentário