Card image
Jaguar eTrophy
Jimenez busca novo pódio no Jaguar eTrophy em Sanya

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/03/2019
  • Atualizado: 21/03/2019 às 21:19
  • Por: Leonardo Marson

Dono de três pódios na temporada inaugural do Jaguar eTrophy, Sérgio Jimenez parte para a quarta etapa do campeonato, que acontece neste sábado (23), no circuito montado nas ruas de Sanya, na China, em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento de pódios. O paulista aparece apenas nove pontos atrás de Bryan Sellers, o líder do campeonato, e luta pela liderança da categoria de Turismo com carros elétricos.

LEIA MAIS:
Cacá Bueno busca recuperação no Jaguar eTrophy em Sanya

O circuito é inédito não só para a categoria monomarca, mas também para a Fórmula E, atração principal do final de semana na ilha localizada ao sul da China. De acordo com Jimenez, a pista não tem grandes elevações, e os treinos servirão para conhecer melhor o traçado.

“Pelas primeiras imagens que vimos do traçado, ele possui a característica de ser todo ‘flat’, ou seja, não possui subidas e descidas e nem saltos na pista. É um circuito inédito para nós e também para a Fórmula E, então vamos precisar trabalhar bastante desde os primeiros treinos para conhecer os detalhes de Sanya”, disse Jimenez.

A primeira atividade de pista da Jaguar eTrophy na China será o shakedown, marcado para 1h desta sexta-feira. O único treino livre do final de semana acontece às 5h30, enquanto a classificação está marcada para 21h35. A corrida será disputada no sábado (23), a partir das 2h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Foto: José Mário Dias