Tony Kanaan completou um ciclo importante na carreira no último domingo (30), ao disputar aquela que foi sua última corrida como piloto regular da Indy. O “bom baiano”, apelido que o narrador Luciano do Valle deu ao piloto, fez em Gateway sua despedida da categoria que lhe tornou conhecido não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos.
Para se ter uma ideia do tamanho de Kanaan na Indy, o brasileiro é o segundo piloto com mais largadas na categoria, 383, atrás apenas da lenda Mario Andretti, que alinhou para 407 etapas. Foram nada menos do que 17 vitórias, incluindo uma Indy 500, 15 poles positions e 51.925 voltas completadas no campeonato americano, sendo 4.071 delas na liderança, e um título, em 2004.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Antes da despedida da Indy, Kanaan foi cumprimentado por membros da equipe que defendeu nos últimos três anos, a AJ Foyt, por pilotos e profissionais de outras equipes. O nono lugar conquistado no mesmo circuito de Gateway, no sábado, deu esperanças de um bom resultado no domingo, o que não aconteceu. Isso, porém, não foi capaz de sujar uma carreira das mais vitoriosas.
LEIA MAIS:
Newgarden impede aproximação de O’Ward e vence em Gateway
Dixon segura Sato no final e vence em Gateway
“A posição de pista foi tudo. Nós tivemos uma largada muito decente, subimos um pouco mas, honestamente, eu acho que foi uma corrida muito chata, mas isso foi para todos. Foi um misto de emoções na minha última corrida. Desejava dar aos caras e a AJ um resultado melhor, mas o resto do dia foi divertido”, disse Kanaan, após a corrida.
“Foi uma boa maneira de terminar. Eu quero agradecer aos meus fãs, minha equipe e a todos que estiveram envolvidos nesta jornada, e minha família. Foi bom. Eu terminei por este ano, mas espero que não tenha terminado totalmente, mas vamos ver. Meus dedos estão cruzados para que, talvez, eu possa voltar para uma próspera última volta com meus fãs”, completou Tony.
Deixe seu Comentário