Scott McLaughlin conquistou neste sábado (3) a pole position para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2022 da Indy. Na fase final da classificação realizada no Portland International Raceway, o piloto da Penske registrou na melhor das voltas em 58s2349, garantindo a posição de honra.
A segunda colocação no grid ficou com Will Power, terceiro melhor na sessão, mas que avançou um posto por conta de uma punição contra Josef Newgarden, que perdeu seis posições por troca de motor. Christian Lundgaard, da RLL, partirá da terceira posição, dividindo a segunda fila com Álex Palou, quarto com a Chip Ganassi. Pato O’Ward, da McLaren parte em quinto, enquanto Felix Rosenqvist, seu companheiro de equipe, parte em sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Colton Herta, da Andretti Autosport, ficou com a sétima colocação no grid de largada, enquanto Newgarden, punido, será o oitavo. Alexander Rossi, companheiro de equipe de Herta, parte em nono, seguido por David Malukas, da Dale Coyne. Graham Rahal, da RLL, e Rinus VeeKay, da Carpenter, fecham o top-12.
LEIA MAIS:
Stock Car: Bruno Baptista fatura pole em classificação acirrada em Mogi Guaçu
Entre os postulantes ao título da temporada 2022, Scott Dixon e Marcus Ericsson, companheiros de equipe na Chip Ganassi, não conseguiram avançar para a segunda rodada da classificação, e largarão da 16ª e da 18ª posição, respectivamente. Outro que foi eliminado ainda na fase inicial foi Helio Castroneves, que largará da 21ª posição com o carro da Meyer Shank.
O Grande Prêmio de Portland da Indy será disputado neste domingo (4), a partir das 16h, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário