A McLaren confirmou na manhã desta sexta-feira (29) a contratação de Felix Rosenqvist como piloto da equipe para a temporada 2021 da Indy. O sueco, que disputou os últimos dois campeonatos pela Chip Ganassi, substituirá Oliver Askew, que deixou o time após o Grande Prêmio de São Petersburgo, no último domingo.
Na atual temporada, Rosenqvist conquistou sua primeira vitória na Indy, em Road America, mas teve apenas outro top-5, na segunda passagem da categoria pelo misto de Indianápolis. O sueco ocupará um lugar que chegou a ter Helio Castroneves como candidato, após o brasileiro se destacar na IMSA e correr em Indianápolis pelo time no fim do ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Mal posso esperar para dar o próximo passo em minha carreira e me juntar a McLaren. A equipe mostrou que é uma adversária consistente neste ano e estou ansioso em trabalhar com Pato O’Ward para ajudar a ir mais adiante”, disse Rosenqvist, ao ser anunciado pelo time, agradecendo ainda aos executivos do braço da Indy da McLaren.
LEIA MAIS:
Dixon fatura o título da Indy; Newgarden vence em St. Pete
“Quero agradecer ao Sam, Ric, Zak e toda a equipe por me dar esta oportunidade. Já estou trabalhando para estar o mais preparado possível para a próxima temporada. Vai ser divertido”, completou o sueco, que terminou o campeonato deste ano apenas com a 11ª colocação, somando 306 pontos em 14 corridas.
A próxima temporada da Indy será aberta em março, no circuito de rua de São Petersburgo.
Deixe seu Comentário