Caos total. É uma boa definição para a situação de Álex Palou e sua sequência de carreira. O espanhol, atual campeão da Indy, teve confirmada a renovação com a Chip Ganassi, equipe da qual defende desde a última temporada, para 2023. O piloto, porém, negou a renovação, mesmo tendo uma aspa dele no comunicado do time. Minutos depois, a McLaren o anunciou como piloto para seu programa, e que ele testará o carro da Fórmula 1.
O anúncio da Ganassi ocorreu no final da tarde, garantindo a permanência do piloto na equipe pelo terceiro ano seguido “Chip Ganassi Racing anunciou hoje que a equipe exerceu a opção de ampliação do contrato de Álex Palou até a temporada de 2023”, diz a matéria no site da equipe. Na nota, há uma fala do espanhol, dizendo que “é uma boa sensação estar com a Ganassi em 2023”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto, porém, negou a renovação através de sua conta no Twitter. Mais do que isso: alegou razões pessoais para deixar o time ao final do campeonato. O atual campeão ainda destaca que não foi o autor da frase atribuída a ele no comunicado, que também não teve sua aprovação para ser publicado.
1/2
I have recently learned from the media that this afternoon, without my approval, Chip Ganassi Racing issued a press release announcing that I would be driving with CGR in 2023. Even more surprising was that CGR’s release included a “quote” which did not come from me.
— Alex Palou Montalbo (@AlexPalou) July 12, 2022
“Soube pela mídia que esta tarde, sem minha aprovação, que a Chip Ganassi emitiu um comunicado de imprensa anunciando que eu estaria pilotando com eles em 2023. Mais surpreendente é que o comunicado inclui uma ‘citação’ que não veio de mim. Eu não aprovei esse comunicado e não sou o autor desta citação. Como informei recentemente, por motivos pessoais, não pretendo seguir com a equipe após 2022”, disse Palou.
Minutos depois da declaração de Palou, a McLaren o anunciou como membro da equipe, sem citar em qual de suas operações o espanhol atuará, em que pese ser claro que ele seguirá na Indy. Além da categoria americana, os ingleses têm times na Fórmula 1 e na Extreme E, e contará com uma esquadra na Fórmula E na próxima temporada.
¡Hola Alex! 🇪🇸
McLaren Racing welcomes #INDYCAR champion @AlexPalou to its driver roster from 2023, as the team continues to build talent across all of its racing series. 👊
Our full driver line-up across all racing series will be confirmed in due course.
— McLaren (@McLarenF1) July 12, 2022
Além disso, o piloto espanhol está confirmado para participar de testes com a equipe com o carro da Fórmula 1, algo que foi feito esta semana por Colton Herta e que no final do ano passado ocorreu com Pato O’Ward. Os três têm vínculos com o time inglês, apesar de Herta ser piloto da Andretti na Indy.
LEIA MAIS:
McLaughlin segura Palou e vence etapa de Mid-Ohio da Indy
“Estou extremamente animado por me juntar ao time de pilotos de uma equipe tão icônica como a McLaren. Estou entusiasmado por poder mostrar o que eu posso fazer ao volante de um carro de Fórmula 1 e ver que portas poderão se abrir. Quero agradecer a todos da Chip Ganassi por tudo o que fizeram por mim”, disse Palou.
A Indy dá sequência à temporada 2022 neste domingo (17) com a disputa do Grande Prêmio de Toronto, em circuito montado nas ruas da cidade canadense.
Deixe seu Comentário