Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, anunciou nesta quarta-feira (9) um acordo de duas temporadas com a Chip Ganassi para correr na Indy. O veterano, que está de saída da principal categoria do automobilismo americano, planeja correr em circuitos mistos e de rua no campeonato de monopostos, mas ainda precisa conseguir patrocínios para partir para a nova empreitada.
“Ganassi estava muito motivado em me dar uma chance de pilotar o carro para ver o que eu achava da experiência, se era o que esperava. Eu deixei uma boa impressão, existiu o interessado do lado deles, agora é formalizar e deixar a bola rolar”, disse Johnson, em declaração para a Associated Press.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Apesar de uma carreira das mais vitoriosas na Nascar, Johnson teve apenas dois patrocínios em toda a carreira: Lowe’s, entre 2001 e 2018, e Ally, sua atual apoiadora. Desta forma, “JJ” busca ter um patrocinador master para sua empreitada na Indy, e mira participar de 12 corridas, não correndo em ovais.
LEIA MAIS:
Indy anuncia rodada dupla em Mid-Ohio para a próxima semana
Newgarden impede aproximação de O’Ward e vence em Gateway
Dixon segura Sato no final e vence em Gateway
“Temos algumas opções interessadas para o patrocínio master nas 12 corridas, mas também existe o cenário onde você pode dividir em blocos de três ou quatro corridas em áreas mais importantes para eles”, comentou Johnson, mirando as corridas em mistos e em traçados urbanos.
Nosso objetivo é vender o espaço principal para alguém e ter uma pintura consistente como tive em toda a minha carreira. Particularmente, adoraria ter isso”, completou o maior campeão da história da Nascar, ao lado de Richard Petty e Dale Earnhardt.
Atualmente, a Ganassi conta com três carros no grid da Indy, pilotados pelos suecos Marcus Ericsson e Felix Rosenqvist, e pelo neozelandês Scott Dixon. Um acordo com o time de Chip Ganassi ainda permite a Johnson pensar em fazer algumas etapas da Nascar, já que a equipe conta com operação na classe de turismo.
Deixe seu Comentário