Tony Kanaan classificou a Texas 300, corrida que abriu a temporada 2020 da Indy nesse sábado (6), como difícil. O único brasileiro na corrida terminou na décima posição, depois de chegar a ficar uma volta atrás dos líderes. Abrindo sua última temporada na categoria, o baiano apareceu em nono no início da prova no Texas Motor Speedway, mas uma punição o jogou para o fim do grid, forçando uma corrida de recuperação.
“Foi uma corrida difícil”, iniciou Kanaan, logo após a corrida. “Eu tive um pequeno erro no pit lane. Pela primeira vez em 23 anos eu tive uma violação de velocidade, e isso nos custou a posição na pista. A partir daí, eu só tentei minimizar os danos, pois a posição na pista era extremamente importante”, seguiu o brasileiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Mas eu tive uma ótima classificação, e, na verdade, no final da corrida, nós tivemos sorte com as amarelas surgindo na hora certa. Ganhamos sete posições para terminar no top-10”, completou Kanaan, que defende mais uma vez a AJ Foyt nesta temporada.
LEIA MAIS:
Dominante, Dixon vence na abertura da Indy no Texas
Veja os melhores momentos da Texas 300 da Indy
A corrida foi vencida por Scott Dixon, que dominou a maior parte das 200 voltas no circuito de 1,5 milha. O piloto da Chip Ganassi foi seguido por Simon Pagenaud e Josef Newgarden, ambos da Penske. Zach Veach, da Andretti Autosport, e Ed Carpenter, da Carpenter Racing, fecharam o top-5 no Texas.
A temporada da Indy terá sequência no dia 4 de julho, com a etapa de Indianápolis, no circuito misto. Tony Kanaan, porém, volta a correr apenas na rodada dupla de Iowa, nos dias 17 e 18 de julho.
Deixe seu Comentário