Álex Palou foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da 12ª etapa da temporada da Indy, que é realizada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (13), o piloto da Chip Ganassi e líder do campeonato registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min10s8839.
A segunda posição ficou com Rinus VeeKay, piloto da Carpenter Racing que foi 0s0223 mais lento em relação a Palou. Pato O’Ward, vice-líder do campeonato e piloto da McLaren, garantiu a terceira melhor marca, sendo seguido por Jack Harvey, quarto com um carro da Meyer Shank. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Josef Newgarden, da Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Will Power, companheiro de Newgarden na Penske, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Christian Lundgaard, piloto dinamarquês que estreia neste final de semana na Indy pela RLL. Graham Rahal, com outro carro do time comandado por Bobby Rahal, foi o oitavo mais rápido, sendo seguido por Marcus Ericsson, da Chip Ganassi, e Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport.
LEIA MAIS:
Ericsson sobrevive a decolada, acerta estratégia e vence em Nashville
Único brasileiro no grid da Indy neste final de semana, Helio Castroneves terminou a sessão com o 16º melhor tempo da atividade, com um carro da Meyer Shank. O piloto, que volta a correr em Indianápolis pela primeira vez após a vitória na Indy 500, chegou a andar entre os dez mais rápidos, perdendo posições no final da sessão.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h, será realizada a classificação que determinará as posições de largada, com transmissão da Com Brasil TV. A etapa de Indianápolis da Indy está marcada para 13h30, com exibição da TV Cultura.
Deixe seu Comentário