O Acura DPi preparado pela Wayne Taylor Racing venceu neste domingo (31) as 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2021 da IMSA. O time formado por Helio Castroneves, Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e Alexander Rossi tomou a liderança na 11ª hora e, fora os momentos em que foram aos boxes, se mantiveram na ponta para vencer a corrida.
O triunfo representa a terceira vitória consecutiva da Wayne Taylor Racing, algo que jamais aconteceu na história da mais importante prova de endurance dos Estados Unidos. Já Castroneves, atual campeão da IMSA, se tornou o sexto brasileiro a vencer a corrida, igualando-se a Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Oswaldo Negri e Pipo Derani.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com o Mazda conduzido por Harry Tincknell, Oliver Jarvis e Jonathan Bomarito, que se aproveitaram de um problema com o Cadillac da Chip Ganassi pilotado por Kevin Magnussen, Renger van der Zande e Scott Dixon nos dez minutos finais para ficarem em segundo. A Action Express, com Kamui Kobayashi, Jimmie Johnson, Simon Pagenaud e Mike Rockenfeller fechou a corrida em terceiro com um Cadillac.
LEIA MAIS:
Daytona: Wayne Taylor segue na liderança depois de 22 horas
Câmbio quebra e força abandono de Nasr e Derani em Daytona
24h de Daytona: Wayne Taylor Racing segue líder após 18 horas
Wayne Taylor Racing lidera em Daytona após 13 horas de corrida
24h de Daytona: com Bourdais, JDC-Miller lidera após cinco horas
Pela divisão LMP2, a vitória ficou com o Oreca pela Era Motorsport, que contou com Ryan Dalziel, Paul-Loup Chatin, Dwight Merriman e Kyle Tilley como pilotos. Já na classe LMP3, novidade na temporada da IMSA e nas 24 Horas de Daytona, Riley Motorsport venceu com Spencer Pigot, Oliver Askew, Scott Andrews e Gar Robinson.
pela Era Motorsport, que contou com Ryan Dalziel, Paul-Loup Chatin, Dwight Merriman e Kyle Tilley como pilotos. Já na classe LMP3, novidade na temporada da IMSA, Riley Motorsport venceu com Spencer Pigot, Oliver Askew, Scott Andrews e Gar Robinson.
Na classe GT Le Mans, a vitória ficou com o Corvette C8.R pilotado por Jordan Taylor, Antonio García e Nicky Catsburg, que comandaram o 1-2 da marca americana ao chegarem à frente de Nick Tandy, Tommy Milner e Alexander Sims. Augusto Farfus, John Edwards, Jesse Krohn e Marco Wittmann, com um BMW, foram os terceiros colocados.
O Mercedes da Winward Motorsport pilotado por Maro Engel, Russell Ward, Indy Dontje e Phillip Ellis ficou com a vitória na classe GT Daytona. A marca da estrela de três pontas ainda viu Raffaele Marciello, Mikael Granier, Luca Stolz e Kenny Habul serem os segundos. Bryan Sellers, Corey Lewis, Madison Snow e Andrea Caldarelli, com uma Lamborghini da Paul Milner, foram os terceiros.
Os outros quatro pilotos brasileiros que disputaram as 24 Horas de Daytona não tiveram bons resultados. Pipo Derani e Felipe Nasr tiveram uma quebra de câmbio no Cadillac DPi da Action Express na 19ª hora, e deixaram a disputa pela vitória. Na GT Daytona, Daniel Serra teve um pneu furado e uma escapada que minaram as chances de vitória. Na mesma categoria, Marcos Gomes abandonou.
A próxima etapa da IMSA será disputada no dia 13 de março, com a realização de outra prova das mais tradicionais do endurance mundial, as 12 Horas de Sebring.
Deixe seu Comentário