Card image
IMSA
24h de Daytona: com Bourdais, JDC-Miller lidera após cinco horas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2021
  • Atualizado: 30/01/2021 às 23:49
  • Por: Leonardo Marson

O Cadillac DPi da JDC-Miller, pilotado neste momento por Sébastien Bourdais, lidera as 24 Horas de Daytona após a realização de cinco horas de corrida. O time, que conta com o francês em sua tripulação, assumiu a liderança da prova que abre a temporada da IMSA ainda na terceira hora, e segue na frente após a disputa de 160 voltas.

Sébastien Bourdais
Bourdais lidera as 24 Horas de Daytona em tripulação toda francesa da JDC-Miller. (Foto: Jake Gastald)

A segunda posição é ocupada por Scott Dixon, que conduz um Cadillac da Chip Ganassi que conta com Kevin Magnussen na trupulação. Mike Rockenfeller, com um dos Cadillacs da Action Express, é o terceiro, sendo seguido pelo Acura da Wayne Taylor, que tem na condução Helio Castroneves. Jonathan Bomarito, com um Mazda, é o quinto. Pipo Derani, parceiro de Felipe Nasr na Action Express, é o sétimo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Nicolas Lapierre, com um Oreca da PR1/Mathiasen, ocupa a liderança entre os competidores da classe LMP2. Scott Andrews, com um Ligier preparado pela Riley Motorsports, aparece na primeira posição. Nenhuma das duas subclasses de protótipos contam com pilotos brasileiros na disputa da corrida.

LEIA MAIS:

Confira o especial RACING sobre as 24 Horas de Daytona

Nas classes de GT, Alexander Sims, com um Corvette, lidera, em uma classe que Marco Wittmann, parceiro de Augusto Farfus, é o quarto. Klaus Bacher, com um Porsche, ponteia na GT Daytona, onde Matteo Cressoni, parceiro de Daniel Serra, é o terceiro, e Ed Jones, companheiro de Marcos Gomes, é o 12º. Os dois brasileiros correm com Ferraris.

As primeiras cinco horas de corrida foram marcadas por um grande número de entradas do Safety Car em Daytona. Na mais longa delas, o protótipo Oreca preparado pelo Team Nederland, que também disputa o campeonato do WEC, bateu quando tinha Fritz van Erds na condução, causando a neutralização da corrida no Daytona International Speedway.

Deixe seu Comentário

Comentários