Card image
IMSA
IMSA: Pagenaud mantém Meyer Shank na liderança após 22 horas em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2023
  • Atualizado: 29/01/2023 às 14:08
  • Por: Redação

As 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2023 da IMSA, chega para as duas horas finais com uma disputa entre Meyer Shank e Chip Ganassi pela vitória no Daytona International Speedway. Simon Pagenaud, parceiro de Helio Castroneves, Tom Blomqvist e Colin Braun na condução de um Acura, segue na liderança da prova depois de 22 horas de disputa.

24 Horas de Daytona
Meyer Shank lidera em Daytona. (Foto: LAT)

Pagenaud trava grande batalha com o Cadillac número 01 da Ganassi, que é pilotado neste momento por Sébastien Bourdais. O francês tentou a ultrapassagem em uma relargada na 22ª hora, mas não completou a manobra. Earl Bamber, com o outro Cadillac da Ganassi, é o terceiro. Apenas os três estão na mesma volta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Filipe Albuquerque, que conduz o Acura da WTR/Andretti, é o quarto colocado, uma volta atrasado em relação aos líderes, enquanto Jack Aitken, com o Cadillac da Action Express, que conta com Pipo Derani entre os pilotos, é o quinto, 14 voltas atrás. O BMW que tem Augusto Farfus no time é o sexto, enquanto Felipe Nasr, que está na pista com o Porsche Penske, é o oitavo da classe GTP.

LEIA MAIS:

Meyer Shank lidera as 24 Horas de Daytona após 18 horas de corrida
Chip Ganassi lidera as 24 Horas de Daytona após 15 horas de corrida

Na LMP2, Matthieu Vaxiviere lidera a prova com o AF Corse, tendo uma vantagem de menos de um segundo em relação a Paul-Loup Chatin, segundo com a PR1 Mathiasen. Esteban Gutiérrez, piloto da Crowdstrike, é o terceiro. Devlin DeFrancesco, que conduz o carro da Rick Ware, equipe de Pietro Fittipaldi, é o sétimo colocado.

Pela LMP3, liderança tranquila de Nico Varrone, piloto da AWA que carrega 14 voltas de frente em relação ao segundo colocado, Nico Pino, com o carro da Sean Creech. Cameron Shields, da Performance Tech, completa a lista dos três melhores. Já a Riley Motorsports, time de Felipe Fraga, abandonou a prova ainda nas horas iniciais.

A GTD Pro vive grande disputa, com Bem Barnicoat na liderança com um Lexus preparado pela Vasser Sullivan, levando apenas um segundo de frente para Maro Engel, o vice-líder com um Mercedes da WeatherTech. Tommy Milner, que corre com um Corvette da Corvette Racing, é o terceiro. A Ferrari da Risi Competizione, que tinha Daniel Serra entre os pilotos, abandonou a disputa.

Roman de Angelis lidera a prova na GTD com um Aston Martin da Heart of Racing, sendo seguido por Indy Dontje, com um Mercedes da Winward, e Nicki Thiim, com um Aston Martin da Magnus.

Deixe seu Comentário

Comentários