Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do México, 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (25) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o piloto da Ferrari registrou na melhor das suas voltas 1min17s699.
A segunda posição ficou com Oscar Piastri, piloto da McLaren que completou a sessão apenas 0s178 distante do tempo obtido por Sainz. Yuki Tsunoda, com a RB, fechou o treinamento com a terceira posição, sendo seguido por Charles Leclerc, quarto com a Ferrari. Lando Norris, com a outra McLaren, completou a lista dos cinco melhores.
LEIA MAIS:
F1: Russell lidera primeiro treino no México marcado por acidente de Albon
Kevin Magnussen, com a Haas, ficou com a sexta posição, terminando logo à frente de Lewis Hamilton, sétimo com a Mercedes. Valtteri Bottas, com a Sauber, terminou em oitavo. Piloto da casa neste final de semana, Sergio Pérez foi o nono com a Red Bull, com Liam Lawson, da RB, fechando a lista dos dez primeiros colocados.
A sessão contou com 90 minutos de duração para que os pneus protótipos da Pirelli para a próxima temporada pudessem ser testados. Houve também uma bandeira vermelha ainda no primeiro terço da sessão, quando George Russell perdeu o controle de sua Mercedes e acertou a barreira de proteção, provocando grande paralisação na atividade.
O treinamento ainda viu dois pilotos não registrarem tempos ao longo da 1h30min. Max Verstappen, líder do campeonato, completou quatro voltas, mas não marcou tempo em nenhuma delas após apresentar problemas na unidade de força. Já Alexander Albon, que bateu no primeiro treino, viu a Williams seguir reparando seu carro e não foi para a pista.
Neste sábado (26), a partir das 14h30, será realizada a terceira sessão de treinos livres do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 18h. O Grande Prêmio do México será disputado neste domingo, com largada prevista para 17h.
Deixe seu Comentário