Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr estão fora da disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2021 da IMSA. Os dois brasileiros, que dividiam a condução de um Cadillac DPi preparado pela Action Express com Mike Conway e Chase Elliott, viram o carro sofrer uma quebra de câmbio durante a 19ª hora de corrida.
Nasr estava na condução do Cadillac quando o problema com a transmissão apareceu. Antes, coube ao ex-piloto de Fórmula 1 abrir a corrida para o time, largando da pole position, mantendo a Action Express na liderança durante a primeira hora. Depois, o time se manteve na maior parte do tempo entre os cinco melhores, sempre na volta do líder.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O abandono acaba com as chances de Nasr vencer a mais importante corrida de endurance dos Estados Unidos pela primeira vez na carreira. O ex-piloto da Sauber bateu na trave em 2019, quando cometeu um erro na chuva e acabou superado por Fernando Alonso, que correu aquela prova pela Wayne Taylor Racing, acabando em segundo. Pipo Derani tentava a segunda vitória na prova.
LEIA MAIS:
24h de Daytona: Wayne Taylor Racing segue líder após 18 horas
Wayne Taylor Racing lidera em Daytona após 13 horas de corrida
24h de Daytona: com Bourdais, JDC-Miller lidera após cinco horas
A corrida no Daytona International Speedway tem liderança da Wayne Taylor Racing, time que conta neste momento com Filipe Albuquerque na pilotagem. O time também tem Helio Castroneves e Ricky Taylor, atuais campeões da IMSA e que fazem neste final de semana a estreia na equipe na condução de um protótipo Acura.
Deixe seu Comentário