Card image
IMSA
Bomarito puxa 1-2 da Mazda em treino noturno em Daytona

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/01/2019
  • Atualizado: 06/01/2019 às 9:21
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Bomarito foi o piloto mais rápido da quinta sessão de testes para as 24 Horas de Daytona. Na sessão realizada na noite deste sábado (5), o piloto, companheiro de Oliver Pla e Harry Tincknell liderou o 1-2 da Mazda Team Joest, ao marcar com o Mazda DPi número 55 o tempo de 1min34s533, obtendo a melhor marca a atividade e do final de semana no Daytona International Speedway.

LEIA MAIS:
Van der Zande lidera quarto treino do Roar em Daytona
Tinknell lidera teste em Daytona. Alonso fica em segundo
Zanardi treina troca de pilotos e celebra correr em Daytona
Jarvis coloca Mazda na frente em testes das 24h de Daytona

A segunda posição ficou com Oliver Jarvis, companheiro de Tristan Nuñez, Timo Bernhard e René Rast, que acabou 0s444 atrás de Bomarito. Pipo Derani, parceiro de Felipe Nasr e Eric Curran, colocou o Cadillac da Action Express na terceira colocação, sendo seguido por outro carro da equipe campeã de 2018, pilotado por Mike Conway e que tem João Barbosa, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi na tripulação.

Colin Braun colocou o Nissan da CORE na quinta posição. O companheiro de Romain Dumas, Loïc Duval e Jonathan Bennett foi seguido por Kamui Kobayashi, parceiro de Fernando Alonso, Ranger van der Zande e Jordan Taylor com o Cadillac da WTR. Depois de sofrer um acidente na atividade da manhã, Agustin Canapino colocou o Cadillac da Juncos, que conta com René Binder, Kyle Kaiser e Will Owen, na sétima posição.

A Penske viu seus dois Acuras aparecerem logo atrás do Cadillac da Juncos. Dane Cameron, parceiro de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud, ficou com o oitavo melhor tempo, enquanto Helio Castroneves, companheiro de Ricky Taylor e Alexander Rossi, foi o nono. O top-10 foi fechado por Tristan Vautier, que conduz um Cadillac da JDC-Miller compartilhado com Rubens Barrichello, Devlin DeFrancesco e Misha Goikhberg.

Pela classe LMP2, Gabriel Aubry colocou a PR1/Mathiasen, que também conta com Matt McMurry e Mark Kvamme, na liderança da tabela de tempos ao cravar 1min36s990. Ben Hanley terminou a atividade com o segundo melhor tempo com o carro da DragonSpeed. O parceiro de Nicolas Lapierre, James Allen e Henrik Hedman foi seguido por outro carro da DragonSpeed, com Pastor Maldonado, parceiro de Sébastien Saavedra, Roberto González e Ryan Cullen, marcando o melhor tempo do quarteto.

Nick Tandy, que corre com um Porsche 911 RSR ao lado de Patrick Pilet e Frédéric Makowiecki, foi o mais rápido na classe GT Le Mans, anotando 1min43s402. Earl Bamber, que corre ao lado de Mathieu Jaminet, foi o segundo com outro Porsche, enquanto Sébastien Bourdais, que tem Dirk Müller e Joey Hand como parceiros na condução de um Ford GT da Chip Ganassi, foi o terceiro mais rápido.

Na GT Daytona, domínio brasileiro na sessão noturna. Victor Franzoni, parceiro de Chico Longo e Marcos Gomes, foi o mais rápido com uma Ferrari 488 GT3 da Via Italia ao cravar 1min45s954. A segunda posição ficou com outra Ferrari, a da Spirit of Race, pilotada por Daniel Serra, que tem a companhia de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda. Maximilian Buhk colocou a Mercedes AMG da P1, compartilhada com Fabian Schiller, Dominik Baumann e JC Pérez, na terceira posição.

Katherine Legge, que conduz o Acura NSX GT3 da Meyer Shank, carro que tem Bia Figueiredo, Simona de Silvestro e Christina Nielsen na tripulação, foi a quarta mais rápida. Já o Mercedes-AMG GT3 da Riley, que tem Felipe Fraga, Jeroen Bleekemolen, Ben Keating e Luca Stolz na equipe de condução, foi apenas o 15º da atividade, com o brasileiro na condução.

Os testes para as 24 Horas de Daytona seguem neste domingo (6), com a realização de mais dois treinamentos, além da simulação de classificação das classes DPi, LMP2 e GT Le Mans.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários