Fernando Alonso garante que a vitória nas 24 Horas de Daytona, obtida neste domingo (27) ao lado de Kamui Kobayashi, Renger van der Zande e Jordan Taylor, foi uma das mais importantes da carreira. O espanhol, que correu a prova com um Cadillac DPi preparado pela Wayne Taylor Racing (WRT) ressaltou que o time acertou o plano de prova durante toda a prova, e que tinha um carro rápido em todas as condições enfrentadas.
LEIA MAIS:
Alonso é o primeiro campeão da F1 a vencer as 24h de Daytona
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
“É incrível. Foi uma experiência incrível com este time, desde os testes até a corrida. Foi uma execução perfeita de corrida. Tivemos condições muito diferentes, e fomos competitivos em todas elas: seco, molhado, dia e noite. Estou realmente feliz pela equipe e por todos os caras”, disse Alonso, em entrevista à emissora de TV americana NBCSN, que transmitiu a corrida para os Estados Unidos.
Alonso lembrou que precisou de apenas um ano de experiência em corridas de longa duração para vencer a principal prova de endurance dos Estados Unidos. De acordo com o bicampeão mundial de Fórmula 1, a vitória obtida nesta tarde é uma das mais importantes da carreira.
“Esta é uma das minhas maiores vitórias. Vencer este tipo de corrida de endurance, em um lugar icônico como Daytona, me importa muito. Sem nenhuma experiência em endurance antes [ano passado], isso é algo muito grande. Estive no lugar certo, no momento certo, então estou feliz por isso”, completou o espanhol.
O espanhol tem agora vitórias em duas das principais provas de longa duração do planeta, já que triunfou nas 24 Horas de Le Mans do ano passado. O próximo desafio de Alonso será a etapa de Sebring do Mundial de Endurance, onde defende a Toyota. No mesmo final de semana, a IMSA realizará as 12 Horas de Sebring, onde a WTR correrá.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário