Rodrigo Sperafico venceu neste sábado (20) a primeira corrida da rodada tripla de São Paulo (SP) da GT Sprint Race. O piloto do carro número 87, que tem passagem pela Stock Car e por categorias de acesso à F1, largou da pole position e se manteve na liderança ao longo dos 20 minutos de prova no Autódromo de Interlagos, garantindo a vitória.
A segunda colocação ficou com Raphael Teixeira, terceiro na pista, mas que se beneficiou de uma punição de 20 segundos por queima de largada contra Diogo Moscato, herdando a posição. Arthur Gama foi o terceiro geral e vencedor da classe ProAm, sendo seguido por Edgar Bueno, que largou da última posição e terminou em quarto, sendo seguido por Rafael Seibel, quinto colocado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Leonardo Martins terminou a prova com a sexta posição em Interlagos, e ficou com a vitória entre os competidores da classe AM. Pedro Costa cruzou a linha de chegada com a sétima colocação, enquanto Marcos Índio foi o oitavo. A nona posição terminou nas mãos de Ayrton Chorne, enquanto Giovani Giroto completou o top-10.
LEIA MAIS:
Copa Truck: Giaffone acerta grande volta e fatura pole em Interlagos
A corrida contou com uma entrada do Safety Car após o carro de Rafael Dias sofrer um princípio de incêndio durante a prova, causando a bandeira amarela. Já nas voltas finais, Leo Yoshi se envolveu em um toque com outro competidor e bateu de frente contra a barreira de proteção, o que fez a direção de prova acionar uma bandeira amarela localizada.
A GT Sprint Race faz mais duas corridas neste domingo (21), uma às 9h, e outra às 12h15. O canal da categoria no YouTube mostra as duas disputas.
Deixe seu Comentário