Para a segunda etapa da Special Edition da GT Sprint Race, que acontece neste domingo (21 de agosto) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, o carro GTSR#77, da classe PRO, irá contar com uma dupla de peso. Pedro Costa recebe como parceiro Dudu Barrichello, piloto da Fórmula Regional Europeia (FRECA) e o primogênito do consagrado piloto Rubens Barrichello, que também estará nos boxes como “coach”, orientando a dupla.
Não é a primeira vez que Dudu participa de uma prova da categoria. Em 2019, como parceiro do próprio pai, o jovem, então com 17 anos, ganhou uma das etapas internacionais que aconteceu em Homestead (Florida, EUA), debaixo de muita chuva. “Nunca andei neste carro com a atual configuração, mas já me disseram que está muito divertido. Espero que seja um evento legal. Já ouvi falar muito bem da estrutura que é a Special Edition e estou feliz em poder dividir o carro com um super parceiro meu. Conheço o Pedro de longa data e será um prazer tê-lo ao meu lado. Quero andar logo”, dispara.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Para Pedro Costa a ansiedade é recíproca. “Sou muito amigo do Rubens e vi Dudu começar no kart desde muito menino. Fui o primeiro patrocinador dele com a minha empresa, em 2015, e vinha o acompanhando sempre que podia. Hoje, ele se tornou um piloto muito experiente, com Stock Car, várias categorias fórmulas europeias e está fazendo um belíssimo trabalho na FRECA. Acho que, como minha dupla, ele tem muito a acrescentar e, obviamente tendo um coach como o Rubens nos bastidores, vai nos ajudar a performar melhor cada treino e corrida”, afirma.
LEIA MAIS:
Horner elege melhor vitória da Red Bull na Fórmula 1
Quanto ao campeonato Special Edition, a expectativa do paulistano é alta. “Estou em segundo no campeonato, então a chance de assumir a liderança existe e estou focado nisso. Minha diferença é de 10 pontos e acredito que com esta parceria eu alcance esse objetivo. Além do mais, Interlagos é uma pista que tenho muita familiaridade e onde gosto muito de pilotar. Sinto-me como correndo em casa. Já venci duas corridas aqui, então a expectativa é ótima e é sempre positivo voltar”, conclui.
As emoções da 11ª temporada da tem geração de imagens ao vivo pela Master/CATVE, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto. As três corridas da segunda etapa da Special Edition, em Interlagos, serão transmitidas, via streaming, nos perfis e canais das plataformas digitais da competição (@GTSprintRace), pelas quais haverá ainda ampla cobertura dos bastidores e, no Youtube, a exibição ficará também a cargo dos canais @Acelerados, @MotorsportBrasil e @HighSpeedTVbr. O canal por assinatura BandSports transmitirá a terceira corrida.
Deixe seu Comentário