Card image
Fórmula 1
Horner elege melhor vitória da Red Bull na Fórmula 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/08/2022
  • Atualizado: 17/08/2022 às 16:37
  • Por: Ana Oliveira

Max Verstappen pode até ser a atual estrela da Red Bull na Fórmula 1, mas para Christian Horner, a melhor das 84 vitórias da equipe na categoria está nas mãos de outro campeão mundial: Sebastian Vettel. O alemão que  ganhou quatro campeonatos protagonizou um dos momentos mais memoráveis para Horner.

Primeiro título de Vettel marcou Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

A prova em questão aconteceu em 14 de novembro de 2010, a última etapa daquela temporada. Fernando Alonso tinha uma vantagem de 15 pontos sobre Vettel,  porém, o alemão assegurou a pole. Enquanto Alonso finalizou em sétimo, Vettel assegurou a vitória e foi coroado com seu primeiro título aos 23 anos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Provavelmente porque foi completamente contra as probabilidades. Sebastian venceu a última corrida em Abu Dhabi, mas ele não liderou o campeonato naquele ano”, disse Horner à Cambridge Union.

LEIA MAIS:
Chefe da Williams nega regresso no desempenho da equipe
Problemas de confiabilidade atrapalharam temporada da Alfa Romeo
FIA aprova novas regras de motor para 2026

“Fernando Alonso era o favorito para vencer aquele campeonato e aquela corrida, e literalmente contra as probabilidades, Sebastian venceu e Fernando e Mark [Webber] terminaram atrás dele, foi o suficiente para ele se tornar o campeão mundial. Foi completamente contra as probabilidades.”

Após a conquista em 2010, Vettel triunfou nos próximos três anos. A Red Bull entrou em um jejum de títulos a partir de 2014. A pausa só foi quebrada no ano passado, quando Max Verstappen conquistou seu primeiro título também em Abu Dhabi contra Lewis Hamilton, quebrando uma dominância de oito anos da Mercedes.

Deixe seu Comentário

Comentários