A Venturi divulgou no final da manhã deste sábado (27) que o acidente sofrido por Edoardo Mortara após o encerramento da terceira sessão de treinos livres para o ePrix de Diriyah, rodada dupla que abre a temporada 2021 da Fórmula E na Arábia Saudita, foi causado por uma falha nos freios do carro do suíço.
Mortara havia terminado o treino livre com o sexto melhor tempo, e optou por realizar uma simulação de largada, algo comum na categoria. Porém, com a falha nos freios, o piloto passou reto em uma das curvas e bateu contra uma barreira de proteção.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O suíço precisou da ajuda dos fiscais de pista para deixar o carro, e foi encaminhado para um hospital próximo do circuito em Diriyah. Segundo a Venturi, Mortara está consciente e conversando. Não se sabe ainda se o piloto será autorizado a correr logo mais.
LEIA MAIS:
Frijns fatura a pole em Diriyah; Sette Câmara larga em segundo
Frijns derruba De Vries no fim e lidera TL3 da Fórmula E em Diriyah
Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah
Nyck de Vries voa no final e fatura a pole em Diriyah
Por conta do acidente, a FIA impediu que Venturi e Mercedes, equipe que fornece o powertrain ao time monegasco, de participarem da classificação. Assim, além de Mortara, a presença de Norman Nato, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries ainda é incerta na corrida de logo mais.
O ePrix de Diriyah da Fórmula E será disputado neste sábado, a partir das 14h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário