Um ano depois de sua primeira experiência na Fórmula E, Pietro Fittipaldi voltará a pilotar um carro da categoria dos carros elétricos. O brasileiro, piloto de desenvolvimento da Haas na Fórmula 1, foi escalado nesta sexta-feira (4) pela Jaguar para participar de um teste para novatos no próximo dia 13 de janeiro, um dia depois da realização do ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019, marcada para o Marrocos.
LEIA MAIS:
Di Grassi vê corridas mais previsíveis com novos carros da Fórmula E
Da Costa toma ponta, segura Vergne, e vence ePrix de Ad-Diriyah
A participação na atividade marroquina da Fórmula E representará a primeira vez de Fittipaldi na condução do Gen2, carro adotado pela categoria para a atual temporada. Além do brasileiro, a Jaguar escalou também o inglês Harry Tincknell, piloto da Chip Ganassi na classe LMGTE-Pro do Mundial de Endurance.
“Estou animado para pilotar o carro Gen2 da Fórmula E, que será um grande passo com mais potência e mais aderência. Estou ansioso para ver como me sinto na pista. Já ouvi muitas coisas boas sobre o Jaguar I-Type 3. Estou lá para ajudar a equipe a desenvolver o carro ao máximo que pudermos durante o dia de testes – então estou ansioso por isso”, disse Fittipaldi.
“É uma grande oportunidade para mim e espero usar minha experiência anterior na Fórmula E para fazer o melhor trabalho possível. Com o teste na temporada sendo limitado, eu realmente quero maximizar o dia para a equipe e contribuir para o desenvolvimento do Jaguar I-Type 3 para Mitch [Evans] e Nelson [Nelsinho Piquet]”, completa o piloto.
Foto: Haas
Deixe seu Comentário