Acabar com o mau momento na temporada. É este o objetivo de Nelsinho Piquet no ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, marcado para este sábado (23), em um circuito montado nas ruas da ilha localizada no sul da China. O piloto da Jaguar abandonou as últimas duas provas da temporada, realizadas na Cidade do México e em Hong Kong, ainda no início, e tem apenas um ponto no campeonato.
LEIA MAIS:
Veja os horários do ePrix de Sanya da Fórmula E
Em boa fase, Di Grassi mira liderança da Fórmula E em Sanya
Para voltar a pontuar, Piquet aposta na rápida adaptação ao circuito, que receberá a categoria dos carros elétricos pela primeira vez. O brasileiro lembra que na primeira temporada da Fórmula E, da qual saiu com o título, esta característica foi vital para que ele evoluísse durante os treinos e conseguisse bons resultados nas corridas, fato que ele busca repetir neste final de semana.
“Para o ePrix de Sanya a gente quer sair dessa maré de azar. Precisamos voltar a marcar pontos e com a pista nova tenho novamente a chance de dar aquele pulo do gato no início, como fazia na temporada em que fomos campeões”, disse Piquet, que após testes no simulador da Jaguar, disse que a pista parece ser interessante, mas que essa impressão só será confirmada – ou não – no shakedown.
“No simulador, parecia uma pista boa, mas a condição real só teremos quando andarmos no shakedown. O time tem feito um bom trabalho para aprimorar o carro, especialmente em condição de quali, e vamos buscar um fim de semana positivo para voltar a marcar pontos”, completou Piquet.
A largada para o ePrix de Sanya está marcada para 4h de sábado, e a corrida terá transmissão dos canais Fox Sports.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário