O suíço Edoardo Mortara foi encaminhado a um hospital após sofrer um acidente no final do terceiro treino livre para o ePrix de Diriyah, rodada dupla que abre a temporada 2021 da Fórmula E. O piloto da Venturi acertou a barreira de proteção após o encerramento da sessão realizada neste sábado (27), na Arábia Saudita, no momento em que praticava largada.
A suspeita é de que o acelerador do carro de Mortara travou, impedindo-o de frear. De acordo com o jornalista Albert Fabrega, o piloto está consciente e conversando no hospital, onde passa por uma avaliação. Não se sabe ainda se o piloto da Venturi terá condições de participar da classificação e da corrida de logo mais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No treino livre desta manhã, Mortara mostrou mais uma vez um bom desempenho, terminando com o sexto melhor tempo. Na sexta-feira, o piloto conquistou a segunda colocação, chegando atrás apenas de Nyck de Vries. O suíço ainda protagonizou o lance mais bonito da corrida ao conseguir uma ultrapassagem dupla.
LEIA MAIS:
Frijns derruba De Vries no fim e lidera TL3 da Fórmula E em Diriyah
Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah
Nyck de Vries voa no final e fatura a pole em Diriyah
De Vries lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino em Diriyah
O ePrix de Diriyah terá logo mais, às 10h, a classificação que definirá as posições de largada para a segunda corrida do final de semana, marcada para 14h. A TV Cultura e o Sportv mostram tanto a classificação como a prova ao vivo.
Veja o acidente sofrido por Mortara:
mortara’s crash in practice.
that mercedes fe car has a serious issue with the throttle getting stuck.
same thing happened last year at mexico with de vries too iirc. pic.twitter.com/g7fSjyuA4I— #1 pato o’ward lover remi (@remiformula) February 27, 2021
Deixe seu Comentário