Card image
Fórmula E
Massa justifica má corrida no Marrocos por falhas no carro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 11:32
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Massa justificou o desempenho abaixo do esperado no ePrix de Marrakesh, segunda etapa da Fórmula E, por problemas com o carro da Venturi. O brasileiro largou apenas da 15ª posição na corrida disputada nesse sábado (12) no Marrocos, e avançou para o 11º lugar na largada, se aproveitando do incidente provocado por Jean-Eric Vergne. Mas, com um carro sem ritmo por conta de falhas no motor, o estreante na categoria dos carros elétricos terminou apenas na 18ª colocação.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Da Costa assume culpa por incidente com Sims no Marrocos
Nelsinho Piquet lamenta ePrix “frustrante” em Marrakesh
Di Grassi acredita que poderia alcançar o pódio em Marrakesh

“Foi uma corrida muito complicada para mim. Consegui sair dos acidentes da primeira curva, mas, no final, tive um problema técnico no carro. O motor não ia, a bateria não dava potência. Tive outro tipo de problema e não conseguia recarregar a bateria do jeito certo. Então eu tinha um ritmo muito inferior, muitos carros me ultrapassaram durante o começo corrida, e não tinha o que fazer”, disse Massa, após a corrida.

De acordo com o piloto, os problemas apareceram desde os primeiros treinos do final de semana, ao contrário do que aconteceu em Ad-Diriyah, quando as falhas surgiram apenas na corrida. Massa também demonstrou preocupação pelo fato de os carros da HWA, que usam os mesmos equipamentos da Venturi, também apresentaram os mesmos tipos de problema.

“A gente sofreu com problemas técnicos durante todo o final de semana, como a gente sofreu na primeira corrida também. Tem muitas coisas para serem solucionadas. Eu estou me divertindo em participar do campeonato, mas a gente sempre se diverte quando tem um bom resultado. Hoje a corrida foi terrível, não só para a minha equipe, mas para a HWA, que usa o mesmo carro. Tem muitas coisas para serem solucionadas”, completou.

A próxima etapa da Fórmula E acontece daqui a dois finais de semana, o ePrix de Santiago, marcado para 26 de janeiro.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários