A temporada 2021 da Fórmula E não começará mais em janeiro. Na tarde desta terça-feira (22), a organização da categoria dos carros elétricos adiou a realização do ePrix de Santiago, evento marcado para os dias 16 e 17 de janeiro, no Parque O’Higgins, na capital do Chile. A alta dos casos de contaminação por Covid-19, especificamente no Reino Unido, causou a alteração no calendário.
O governo chileno proibiu a entrada de pessoas vindas do Reino Unido por 14 dias, o que implica na impossibilidade de membros que trabalham na categoria de entrar no país. Além da determinação, todos os voos entre Santiago e Londres foram cancelados, impedindo a entrada de britânicos em terras chilenas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
De acordo com comunicado emitido pela Fórmula E, a decisão pelo adiamento da prova foi tomada após consultas com autoridades de Santiago. A categoria ainda informou que trabalha para que novas datas sejam definidas para que o Chile possa fazer parte do calendário de 2021 do campeonato dos carros elétricos.
LEIA MAIS:
BMW anuncia saída da Fórmula E ao final da temporada 2022
Audi anuncia saída da Fórmula E ao final da temporada 2021
Apesar do adiamento da etapa chilena, a Fórmula E não revelou quando será a nova data de abertura da temporada 2021. Caso não haja mais mudanças no calendário, o campeonato terá sua abertura no dia 13 de fevereiro, com a realização do ePrix da Cidade do México, prova marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana.
A categoria foi a que mais sofreu nesta temporada com a pandemia de Covid-19. Por ter suas corridas realizadas prioritariamente em corridas de rua, a Fórmula E enfrentou uma chuva de cancelamentos de provas, e precisou encerrar a temporada com uma rodada sêxtupla realizada em Berlim, que teve suas provas realizadas no antigo aeroporto de Tempelhof, na capital alemã.
Deixe seu Comentário