![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/A204501_large.jpg)
A Audi está de saída da Fórmula E. Nesta segunda-feira (30), a equipe anunciou que deixará a categoria dos carros elétricos ao final da temporada 2021, encerrando uma operação que foi aberta ainda na primeira temporada do campeonato, que se tornou um dos mais importantes do mundo.
![Audi](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2020/11/A204501_large-1024x683.jpg)
De acordo com a marca alemã, os esforços se voltarão para um carro elétrico para a disputa do Dakar e para a nova classe de protótipos LMDh. Ainda de acordo com a empresa das quatro argolas, o powertrain usado na Fórmula E seguirá sendo comercializado para outras equipes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A Fórmula E tem acompanhado a transformação na Audi. Hoje, a mobilidade elétrica nas quatro argolas não é mais um sonho do futuro, mas sim o presente”, disse Markus Duesmann, Presidente do Conselho da Administração e Membro do Conselho da Administração para o Desenvolvimento Técnico e Linhas de Produto da AUDI AG
LEIA MAIS:
Haas confirma o brasileiro Pietro Fittipaldi para o GP de Sakhir de F1
“É por isso que estamos avançando à próxima etapa em esportes motorizados eletrificados encarando as condições mais extremas. As diversas liberalidades técnicas oferecidas pelo Rally Dakar fornecem um perfeito laboratório de testes para nós”, segue o dirigente da Audi, que ainda explicou a mudança do programa para o Dakar.
“Queremos continuar demonstrando o slogan da marca ‘Vorsprung durch Technik’ no mais alto nível nos esportes motorizados internacionais no futuro e desenvolver tecnologias inovadoras para nossos veículos. O rally mais difícil do mundo é o palco perfeito para isso”, explicou o dirigente da marca das quatro argolas.
“Estamos avaliando outros possíveis campos de atividade nos esportes motorizados internacionais. Ao fazer isso, temos em mente os desejos dos nossos clientes tanto quanto a estratégia futura da empresa, que está claramente focada em eletrificação e mobilidade neutra em carbono”, comentou o executivo da Audi.
“É por isso que estamos nos preparando intensivamente para entrar na nova categoria de protótipos esportivos LMDh, com suas competições de destaque, as 24 Horas de Daytona e 24 Horas de Le Mans. A mensagem mais importante para nossos fãs é que os esportes motorizados continuarão a desempenhar um papel importante na Audi”, completou Duesmann.
Deixe seu Comentário