Pietro Fittipaldi aprovou a experiência que teve com o Gen2, novo carro da Fórmula E. o piloto participou no último domingo (13) do teste de novatos promovido pela categoria no circuito de Marrakesh, no Marrocos, e foi o 15º colocado no combinado das duas atividades do dia, pilotando um carro da Jaguar, depois de ser o quinto mais rápido na sessão realizada pela manhã.
LEIA MAIS:
Após teste na F-E, Fittipaldi se vê recuperado de fratura
Wehrlein lamenta abandono em estreia na Fórmula E
Bird critica ida de Verstappen à F-E para pagar punição
Verstappen aprova experiência com comissários na Fórmula E
Müller lidera testes de novatos da Fórmula E no Marrocos
“O teste foi muito bom, muito produtivo, para mim e para a equipe. Foi minha primeira vez na segunda geração do carro da Fórmula E, um carro que tem mais potência se comparado com a primeira”, disse Pietro, que no ano passado havia conduzido a primeira geração do carro da categoria também em Marrakesh.
“Deu para ter uma comparativa direta porque aqui era a mesma pista que eu dirigi no ano passado e o teste foi muito bom mais uma vez”, seguiu o brasileiro. “A gente tinha um plano de teste muito intenso e conseguimos cumprir tudo que queríamos fazer e testar. Então, estou muito feliz com o teste”, celebrou Fittipaldi.
“Foi uma grande oportunidade e quero agradecer à Jaguar pelo convite e também ao meu grande amigo, Nelsinho Piquet. Eu estava dirigindo o carro dele e foi bem legal estar no final de semana de corrida com ele, que neste domingo também estava aqui me ajudando e dando conselhos”, completou o piloto.
Pietro Fittipaldi será nesta temporada piloto de desenvolvimento da Haas na Fórmula 1, e deve disputar a temporada 2019 da Super Fórmula, campeonato baseado no Japão.
Foto: divulgação/RF1
Deixe seu Comentário