Felipe Nasr deverá se tornar o quarto brasileiro no grid da Fórmula E na atual temporada. O piloto fará sua estreia na categoria dos carros elétricos no ePrix da Cidade do México, marcado para o dia 16 de fevereiro no Autódromo Hermanos Rodríguez, e defenderá a Dragon. O brasileiro, atual campeão da IMSA SportsCar e ex-piloto da Sauber na Fórmula 1, substituirá Maximilian Günther, que anunciou via Twitter não ser mais titular da equipe.
LEIA MAIS:
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E
Bird vibra com vitória no ePrix de Santiago de Fórmula E
Fórmula E: 11º, Piquet fala em corrida difícil em Santiago
Di Grassi reclama de punição que o tirou da pole em Santiago
Fórmula E: Massa critica Günther e lamenta abandono em Santiago
“Eu, infelizmente, não vou correr o ePrix do México de Fórmula E, mas estarei de volta ao carro da Dragon em breve. Neste período, eu vou apoiar a equipe no simulador e estarei em seus testes e como piloto reserva”, escreveu Günther na rede de microblogs nesta manhã.
Nasr chegou a ser escalado pela Dragon para os testes de novatos realizados pela categoria dos carros elétricos em Marrakesh, no Marrocos. Porém, um problema contratual fez com que o piloto não participasse das atividades, conhecendo apenas o paddock da Fórmula E, além de ver como funciona o trabalho do time durante um final de semana.
Caso seja confirmado, Nasr disputará praticamente todas as etapas restantes da temporada 2018/2019, exceção feita ao ePrix de Roma, marcado para o dia 13 de abril, mesmo dia em que a IMSA SportsCar realizará a etapa de Long Beach, onde o brasileiro defende a Action Express. A Dragon negocia com pilotos para esta data, com Günther, agora reserva, podendo tomar parte da prova na capital italiana.
“Maximilian é um jovem piloto notável. Ao longo de seu programa conosco, ele enfrentou todos os desafios com tenacidade e dedicou incontáveis horas aos bastidores para melhorar nosso desempenho. O impacto que ele causou em nossa organização é um testemunho de um nível de maturidade e profissionalismo que ultrapassa sua idade”, disse Jay Penske, chefe da Dragon, em entrevista à revista inglesa Autosport.
“Estou muito contente que nossa jornada em conjunto continue além desse programa. Estou ansioso para continuar a trabalhar com um piloto jovem tão promissor, e estou extremamente animado por ter a oportunidade de Maximilian competir conosco novamente no futuro”, seguiu o dirigente, que diz estar muito próximo de acertar a vinda de Nasr ao time, mantendo conversas com o piloto.
“Felipe demonstrou um incrível talento, marcou 29 pontos em suas duas temporadas na Fórmula 1, e venceu em 2018 da IMSA SportsCar. Ele seria um ativo inestimável para a organização Geox Dragon em evolução. Ficaríamos muito contentes em adicionar um piloto de seu calibre ao time”, completou Penske.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário