Após disputar duas corridas da atual temporada da Fórmula E, Felipe Massa admitiu que a adaptação à categoria dos carros elétricos não é fácil. O brasileiro, que defende a Venturi, não teve bons resultados até aqui: foi o 17º em Ad-Diriyah após andar entre os dez primeiros e receber duas punições, e ser apenas o 18º em Marrakesh, no último sábado.
LEIA MAIS:
Fittipaldi celebra teste na Fórmula E: “Grande oportunidade”
Após teste na F-E, Fittipaldi se vê recuperado de fratura
Wehrlein lamenta abandono em estreia na Fórmula E
Bird critica ida de Verstappen à F-E para pagar punição
“Não é fácil. Há muitas coisas que você precisa mudar, especialmente quando você está acostumado a pilotar um Fórmula 1”, disse Massa, em entrevista para o site americano Race Fans. “Fiz alguns testes, e acho que passo a passo estou entendendo como está o procedimento na Fórmula E”, seguiu o brasileiro.
“Existem muitas áreas diferentes, especialmente nas corridas – você precisa ter uma mente diferente. Mas na qualificação você precisa de outra mente, com apenas mais potência para uma volta”, explicou o vice-campeão mundial de Fórmula 1 de 2008.
“Então, novamente, você tem muitas coisas diferentes. A pista também, todas são em cidades, sempre muito estreitas, com baixa aderência. Há muito o que aprender, mas espero que eu possa fazer as coisas da maneira certa”, completou o piloto da Venturi.
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 26 de janeiro, no Chile.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário