Lucas Di Grassi foi o mais rápido do primeiro treino para a disputa do ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada da Fórmula E. Em uma atividade marcada por muitas trocas na liderança e por algumas escapadas na madrugada deste sábado (10), o piloto da Audi Sport contornou o circuito montado nas ruas da “cidade eterna” em 1min38s785, garantindo a primeira posição.
Stoffel Vandoorne, com a Mercedes, foi o segundo, sendo superado em 0s062 por Di Grassi nos instantes finais do treinamento. Robin Frijns, da Virgin, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Sérgio Sette Câmara, quarto com um dos carros da Dragon/Penske. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Norman Nato, da Venturi
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Nick Cassidy, com a outra Virgin, terminou a atividade com o sexto melhor tempo, ficando imediatamente à frente de Sam Bird, sétimo mais rápido com a Jaguar. Oliver Rowland, líder na maior parte da sessão, colocou a Nissan e.dams no oitavo posto, enquanto Jake Dennis, da BMW Andretti, foi o nono. Mitch Evans, companheiro de Bird na Jaguar, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Sérgio Sette Câmara mira novo top-10 no ePrix de Roma
Veja os horários e onde assistir ao ePrix de Roma da Fórmula E na TV
A atividade ainda contou com uma bandeira vermelha provocada por Tom Blomqvist. O piloto da NIO, que logo no começo do treinamento passou reto em uma das curvas, atacou demais a zebra da curva 14 e acabou no muro. Sem conseguir sair do local, a direção de prova foi obrigada a paralisar a sessão por alguns minutos.
Após o encerramento da sessão, Dennis protagonizou um acidente forte e bizarro. O piloto inglês não diminuiu a velocidade de sua BMW e atingiu com violência o NIO de Oliver Turvey, que estava parado na reta dos boxes com diversos outros pilotos para simular largada. Com o impacto, o carro de Turvey se deslocou e acertou a DS Techeetah de Jean-Eric Vergne.
A Fórmula E dá sequência as atividades na Itália a partir das 5h15, quando haverá o segundo treino livre do dia. A classificação está marcada para 6h45, enquanto a primeira corrida do ePrix de Roma será disputada às 11h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário