Um acidente bizarro e forte marcou o primeiro treino livre para o ePrix de Roma, segunda etapa da temporada da Fórmula E. Após o encerramento da sessão realizada na madrugada deste sábado (10) no circuito montado nas ruas da capital italiana, Jake Dennis, em alta velocidade, bateu contra o NIO de Oliver Turvey, que simulava largada com um grupo de outros pilotos.
É praxe na Fórmula E os pilotos treinarem largadas logo que os treinos livres sejam encerrados. Por este motivo, Turvey e diversos outros pilotos se encontravam parados na reta dos boxes para realizarem suas simulações. Dennis, que faz sua temporada de estreia na categoria pela BMW Andretti, vinha em ritmo forte e provocou o acidente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Com o impacto, o carro de Turvey acertou o muro e coletou a DS Techeetah de Jean-Eric Vergne, outro piloto que fazia sua simulação de largada. O francês, bicampeão da categoria dos carros elétricos, deixou o carro aparentemente sentindo algumas dores, mas nada sofreu, bem como os outros envolvidos no acidente.
A dramatic end to Free Practice 1, but we’re pleased to say all drivers involved are OK.#RomeEPrix pic.twitter.com/GVeNUJ4ABN
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) April 10, 2021
A atividade que abriu a etapa da Fórmula E na “cidade eterna” foi encerrada com a liderança de Lucas Di Grassi, piloto da Audi Sport. Stoffel Vandoorne, com a Mercedes, foi o segundo, seguido por Robin Frijns, piloto da Virgin. Outro brasileiro no grid, Sérgio Sette Câmara teve um bom desempenho e foi o quarto com a Dragon/Penske.
LEIA MAIS:
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E em Roma
Sérgio Sette Câmara mira novo top-10 no ePrix de Roma
Veja os horários e onde assistir ao ePrix de Roma da Fórmula E na TV
O ePrix de Roma da Fórmula E terá a primeira das duas corridas disputada ainda neste sábado, a partir das 11h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário