A Fórmula E perderá mais uma equipe oficial em seu grid na temporada de 2022. Depois de a Audi anunciar a saída da categoria, agora foi a vez de a BMW revelar que não manterá seu time no campeonato dos carros elétricos. O anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira (2).
A BMW se tornou apoiadora da Andretti Autosport, time comandado por Michael Andretti desde o início da Fórmula E, na temporada 2017/2018. Depois, com a nomenclatura BMW Andretti, se tornando uma das forças da categoria, vencendo quatro corridas desde então, uma com António Félix da Costa, outra com Alexander Sims, e duas com Maximilian Günther.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Nossa jornada na Fórmula E está chegando a sua reta final. Após sete anos bem-sucedidos, o BMW Group encerrará seu envolvimento na série no final da próxima temporada”, diz a fabricante alemã, através de comunicado emitido à imprensa.
LEIA MAIS:
Audi anuncia saída da Fórmula E ao final da temporada 2021
“Como parceira desde o início, a BMW tem sido fundamental na história de sucesso da Fórmula E. No entanto, quando se trata do desenvolvimento de e-drivetrains, o BMW Group essencialmente esgotou as oportunidades para esta forma de transferência de tecnologia no mercado competitivo ambiente da Fórmula E”, segue a nota.
“Como o foco estratégico do BMW Group está mudando no campo da e-mobilidade, vamos agora nos concentrar em uma ofensiva de modelo e na produção em série em grandes quantidades com a quinta geração de E-drives da BMW”, completa o comunicado.
Deixe seu Comentário