Rafael Câmara venceu a corrida que encerrou a segunda etapa da F4 Italiana, disputada neste domingo (5) no circuito de Misano, na Itália. O brasileiro passou a prova toda na segunda posição, mas se aproveitou de uma relargada restando dois minutos para o final para superar Andrea Kimi Antonelli e seguir para a vitória com o carro da Prema.
A segunda posição em Misano ficou justamente com Kimi Antonelli, companheiro de equipe do brasileiro. Marcus Amand, da US Racing, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Kacper Sztuka, companheiro de equipe de Amand. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Conrad Laursen, mais um piloto da Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Martinus Stenshorne levou o carro da Van Amersfoort ao sexto lugar, sendo seguido por Alexander Dunne, sétimo com a US Racing. Maya Weug levou o equipamento da Iron Dames ao oitavo posto, enquanto Taylor Barnard, da PHM, ficou com a nona posição. Arias Deukmedjan, com outro carro da Van Amersfoort, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
F4 Italiana: Antonelli toma ponta no início e vence corrida 2 em Misano
Kimi Antonelli supera Câmara e vence em Misano na F4 Italiana
A prova ainda contou com outros dois brasileiros. Emmo Fittipaldi fechou a corrida com a 13ª colocação com um carro preparado pela Van Amersfoort. Já Pedro Clerot, com um equipamento da AKM Motorsport, cruzou a linha de chegada com a 19ª posição.
A corrida foi encerrada em bandeira vermelha após um acidente envolvendo vários carros. Maya Weug escapou da pista e acabou abalroada por outro competidor, sendo lançada para cima de outro carro. A pilota, uma das duas mulheres do grid da F4 Italiana, e os outros competidores nada sofreram. Os resultados válidos foram o da volta anterior a da paralisação da prova.
Com os resultados do final de semana, Rafael Câmara assumiu a liderança do campeonato, agora com 102 pontos, contra 79 de Alexander Dunne, o vice-líder. Andrea Kimi Antonelli é o terceiro com 69 pontos. Emmo Fittipaldi aparece na 14ª colocação com um ponto ganho, enquanto Pedro Clerot ainda não pontuou no campeonato.
A próxima etapa da F4 Italiana está marcada para os dias 17, 18 e 19 de junho, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Deixe seu Comentário