Card image
Fórmula 3
Zak O’Sullivan lidera único treino livre da F3 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2023
  • Atualizado: 30/03/2023 às 19:57
  • Por: Leonardo Marson

Zak O’Sullivan foi o piloto mais rápido do único treino livre para a segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 3. Na sessão realizada na noite desta quinta-feira (30) no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, o piloto da Prema registrou na melhor das suas voltas 1min33s470, já com o cronômetro zerado, com o carro da Prema.

Zak O'Sullivan
O’Sullivan teve uma escapada forte da pista, mas voltou ao treino e liderou a sessão. (Foto: FIA Formula 3)

A segunda colocação ficou com Mari Boya, piloto da MP Motorsport que acabou superado em 0s033 por O’Sullivan. Gregóire Saucy, com um equipamento da ART Grand Prix, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Josep María Martí, quarto com um carro da Campos Racing. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Gabriel Bortoleto, líder do campeonato e piloto da Trident.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Luke Browning, piloto que defende a Hitech, fechou a sessão com o sexto tempo, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Gabriele Mini, que cometeu um erro em sua última volta, quando vinha para tomar a liderança de O’Sullivan. Hugh Barter, da Campos Racing, foi o oitavo, seguido por Leonardo Fornaroli, da Trident. Paul Aron, da Prema, fechou o top-10.

LEIA MAIS:
Norris: “Não vejo razão para não marcar pontos”
F1: Hamilton espera chuva para ter chance em Melbourne
Pérez quer lutar por título, mas vê Verstappen como o “mais difícil de bater”

Os outros dois brasileiros tiveram desempenhos distintos. Caio Collet chegou a andar entre os primeiros, mas acabou o treinamento com o 14º tempo com o equipamento da Van Amersfoort. Já Roberto Faria, que chegou a escapar da pista, anotou apenas o 27º tempo com um carro preparado pela PHM.

A sessão contou com uma interrupção com bandeira vermelha ainda em seu primeiro terço. Com 14 minutos de sessão, Jonny Edgar perdeu o ponto de frenagem e acertou a barreira de proteção da curva 10, causando a neutralização. Outros pilotos escaparam no mesmo ponto, mas conseguiram evitar colisões e a paralisação da atividade.

Logo mais, a partir da meia-noite, será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. Ainda na sexta-feira, a partir das 21h, será realizada a corrida 1, enquanto a corrida 2 está marcada para 19h05 de sábado. O BandSports mostra toda a programação ao vivo, com a prova que fecha a etapa exibida apenas no site do canal.

Deixe seu Comentário

Comentários