Card image
Fórmula 1
Pérez quer lutar por título, mas vê Verstappen como o “mais difícil de bater”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2023
  • Atualizado: 30/03/2023 às 14:23
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2023 da Fórmula 1 começou mostrando que, pelo menos neste início de campeonato, a Red Bull é a equipe a ser batida. Em duas corridas, o time austríaco possui duas dobradinhas e vê Max Verstappen na liderança do campeonato com um ponto de frente para Sergio Pérez. E o mexicano, apesar de elogiar o companheiro de equipe, acredita ser possível batê-lo.

Sergio Pérez
Foto: Getty Images

Se o que foi visto em Bahrein e Arábia Saudita se confirmar, a Red Bull será dominante, com seus dois pilotos batalhando pelo título. O RB19 tem se mostrado muito mais veloz em relação aos equipamentos de Aston Martin, Ferrari e Mercedes. Sendo assim, “Checo” sabe que terá uma chance de se tornar campeão do mundo, mesmo com um companheiro como Verstappen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Não há dúvidas: não tem ninguém em tão boa forma como Max. Em uma equipe com este carro, ele é o piloto mais difícil de se bater. Ter Max como um ponto de referência te faz um piloto melhor”, disse Pérez, em declaração ao site Motorsport-Total.com já em Melbourne, onde será realizado o Grande Prêmio da Austrália neste final de semana.

LEIA MAIS:

Alonso vê Aston Martin longe da Red Bull, mas espera novo pódio na Austrália
Após punições para Ocon e Alonso, colchetes de largada são aumentados
Stroll sobre GP da Austrália: “Não temos expectativas”
F1: De Vries admite que AlphaTauri não deve brigar na frente
Piastri descreve “sentimento especial” para GP da Austrália da F1
Aston Martin considerou chamar Vettel para GP do Bahrein da F1

Ainda para a publicação, o mexicano destacou que a chave para tentar bater o companheiro de equipe será a consistência. O holandês venceu 15 GPs em 2022, na campanha do bicampeonato, e Pérez crê que mesmo com uma repetição desse desempenho, isso pode não ser suficiente caso Verstappen enfrente problemas com o carro e abandone algumas provas.

Os treinos para o Grande Prêmio da Austrália de F1 serão iniciados nesta quinta-feira, seguindo pela madrugada. A terceira etapa da temporada 2023 será disputada no domingo (2), a partir das 2h. A Band mostra a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários