Card image
Fórmula 1
Após punições para Ocon e Alonso, colchetes de largada são aumentados

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/03/2023
  • Atualizado: 30/03/2023 às 9:26
  • Por: Leonardo Marson

O início da temporada 2023 da Fórmula 1 tem trazido um problema extra e, até certo ponto, surpreendente aos pilotos: o colchete de largada. Esteban Ocon, no GP do Bahrein, e Fernando Alonso, no GP da Arábia Saudita, foram punidos em cinco segundos pelos comissários por largarem fora de posição. Para isso, os pontos de largada passarão por mudanças no GP da Austrália deste final de semana.

F1
Posto de largada tem gerado polêmica em 2023. (Foto: Getty Images)

Com os carros maiores, os dois pilotos punidos se queixaram de não conseguirem ver as linhas laterais dos colchetes de largada. Outro que reclamou disso foi George Russell, piloto da Mercedes que não foi punido por este motivo. Assim, no circuito de Albert Park, a largura da posição onde o piloto precisa colocar o carro será aumentada em 20 centímetros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Além do aumento do tamanho dos colchetes de largada, outra mudança foi tomada para facilitar a vida dos pilotos na hora de hora de estacionar o carro antes da largada. Uma faixa central ajudará os competidores a pararem o veículo no local correto. A tendência é que isso seja usado não apenas na Austrália, mas também nas outras etapas do Mundial.

LEIA MAIS:

Stroll sobre GP da Austrália: “Não temos expectativas”
F1: De Vries admite que AlphaTauri não deve brigar na frente
Piastri descreve “sentimento especial” para GP da Austrália da F1
Aston Martin considerou chamar Vettel para GP do Bahrein da F1

Os treinos para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 serão realizados a partir da noite desta quinta-feira (30). A terceira etapa da temporada 2023 será disputada na madrugada de sábado para domingo, a partir das 2h.

Deixe seu Comentário

Comentários