Frederik Vesti venceu neste sábado (12) a primeira corrida da última etapa da temporada 2020 da Fórmula 3, disputada no circuito de Mugello, na Itália. O piloto da Prema esteve em terceiro na maior parte do tempo, mas demonstrou um melhor ritmo no final da corrida e superou Jake Hughes e Lirim Zendeli para vencer na região da Toscana, triunfando pela terceira vez no ano.
Hughes, com um carro da HWA, terminou a prova na segunda colocação, distante 0s324 atrás de Vesti. O pódio ainda contou com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix. Zendeli teve que se contentar com a quarta posição com um carro da Trident, enquanto Enzo Fittipaldi teve seu melhor resultado na temporada, terminando em quinto com outro equipamento da HWA.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Logan Sargeant, com um equipamento preparado pela Prema, terminou a corrida com a sexta colocação, ficando à frente de Aleksandr Smolyar, da ART Grand Prix. David Beckmann, da Trident, acabou com o oitavo lugar, enquanto Sebastián Fernández, da ART, e Liam Lawson, da Hitech, fecharam a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Zendeli fatura pole da Fórmula 3 em Mugello. Fittipaldi larga em quinto
Hughes lidera único treino livre da Fórmula 3 em Mugello
Após a corrida deste sábado, apenas três pilotos entrarão na prova final da temporada com chances de conquistar o título da Fórmula 3. Oscar Piastri e Logan Sargeant entram na disputa empatados com 160 pontos, enquanto Théo Pourchaire, com 151, aparece na terceira posição. Enzo Fittipaldi subiu para 15º, com 19 pontos, enquanto Igor Fraga, que não corre em Mugello, tem um ponto.
A decisão da Fórmula 3 será disputada neste domingo (13), a partir das 4h45.
Deixe seu Comentário