Aleksandr Smolyar venceu neste domingo (31) a segunda corrida da sexta etapa da temporada da Fórmula 3, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da MP Motorsport largou da pole position em uma prova que começou com pista molhada e terminou com asfalto seco, abriu vantagem sobre os rivais e seguiu para garantir a vitória.
A segunda posição terminou nas mãos de Zane Maloney, piloto da Trident que não teve condições de disputar com Smolyar, terminando 5s560 atrás de Smolyar. O pódio foi completado por Oliver Bearman, piloto da Prema. Zak O’Sullivan, que trocou os pneus de chuva pelos slicks quando restavam cinco voltas para o final, foi o quarto colocado com a Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jak Crawford, com um carro da Prema, foi o quinto, seguido por Juan Manuel Correa, outro que terminou com pneus de pista seca em seu equipamento da ART Grand Prix. Kush Maini, da MP Motorsport, foi o sétimo, logo à frente de Arthur Leclerc, da Prema. Caio Collet, vencedor do sábado, foi o nono com a MP Motorsport, superando Victor Martins, da ART Grand Prix, nos metros finais.
LEIA MAIS:
Caio Collet vence primeira na F3 em prova 1 da Hungria
A corrida teve início com pista molhada, mas sem chuva. Isso fez com que um trilho se formasse e permitisse que alguns pilotos partissem para os boxes buscar os pneus slicks, que na volta final foram 14 segundos mais rápidos. Isso não valeu para Isack Hadjar, que sofreu com os compostos de pista seca ao escapar da pista logo após deixar os boxes.
Após a rodada dupla da Hungria, a Fórmula 3 tem um empate na liderança do campeonato: Isack Hadjar e Victor Martins têm 104 pontos cada um. Arthur Leclerc, com 95, é o terceiro, sendo seguido por Jak Crawford e Oliver Bearman, ambos empatados no quarto lugar com 80 pontos. Caio Collet aparece na oitava posição do campeonato com 52 pontos.
O campeonato da Fórmula 3 faz uma interrupção para as férias e será retomado entre os dias 27 e 28 de agosto com a disputa da rodada dupla de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Deixe seu Comentário