David Schumacher foi o piloto mais rápido do treino livre para a oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula 3, que acontece no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (4), o filho de Ralf Schumacher, piloto da Carlin, anotou na melhor das suas 19 voltas a marca de 1min38s096.
A segunda posição ficou com David Beckmann, que com um carro da Trident acabou batido em 0s238 por Schumacher. Jack Doohan, da HWA, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Logan Sargeant, quarto com um equipamento da Prema. A lista dos cinco primeiros na atividade em Monza ainda contou com Olli Caldwell, da Trident.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Richard Verschoor, com um carro da MP Motorsport, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Cameron Das, piloto da Carlin. Roman Stanek, com um equipamento preparado pela Charouz, foi o oitavo mais rápido, enquanto Clément Novalak, da Carlin, ficou com a nona posição. Lirim Zendeli, da Trident, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Claire deixa chefia da Williams após o GP da Itália
Os brasileiros não tiveram bons resultados na atividade que abriu o final de semana da Fórmula 3 na Itália. Igor Fraga, com um carro da Charouz, ficou com a 20ª colocação, com um tempo 0s891 mais lento em relação a Schumacher. Já Enzo Fittipaldi, da HWA, ficou um pouco mais para trás, marcando a 23ª melhor marca.
A partir das 9h será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para 5h25 de sábado. A rodada dupla de Monza da Fórmula 3 será encerrada no domingo, a partir das 4h45, com a disputa de mais uma prova.
Deixe seu Comentário