Piloto que faz sua primeira temporada no automobilismo europeu, Heitor Dallagnol conquistou mais um pódio na Eurocup3. O atual campeão da F4 Brasil foi o terceiro colocado na corrida que fechou a quinta rodada dupla da temporada 2026, disputada com pista molhada nesse domingo (13) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, sendo o segundo melhor Rookie. O resultado alçou o brasileiro da Palou Motorsport ao quinto lugar do campeonato, sendo o terceiro entre os competidores em ano de estreia na categoria.

Na prova que fechou a etapa, Dallagnol largou da quinta colocação no tradicional circuito inglês, e superou três adversários para garantir a terceira posição, resultado que representa seu quarto pódio na atual temporada. Antes, no sábado, o dono do carro número 27 terminou a primeira corrida da etapa em sexto após largar da décima posição.
“Largamos da quinta posição e tivemos um início forte. No começo tive um pouco de dificuldade para encontrar a linha ideal, mas do meio até o final consegui encontrar um bom ritmo, bem consistente. Então, estava muito, muito forte. E tive boas chances. Estou muito feliz com o final de semana”, disse Heitor Dallagnol, que tem o apoio de Bradesco.
Com o pódio e o sexto lugar deste final de semana, Dallagnol alcançou os 91 pontos no campeonato, se firmando entre os cinco melhores da tabela de classificação da Eurocup3, restando três etapas para o final da temporada 2026. Além disso, o resultado ajuda a Palou Motorsport a ampliar sua liderança no campeonato de equipes, com 350 pontos, 83 a mais que a segunda colocada.
Heitor Dallagnol volta a ação pela Eurocup3 nos dias 25, 26 e 27 de setembro, quando a categoria vai visitar o circuito de Jerez – Ángel Nieto para a disputa da sexta etapa do campeonato.


Deixe seu Comentário