Card image
Fórmula 3
Pourchaire vê Lawson e Hughes baterem e vence na F3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2020
  • Atualizado: 12/07/2020 às 8:09
  • Por: Leonardo Marson

Theo Pourchaire venceu neste domingo (12) a corrida que fechou a segunda etapa da temporada da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da ART Grand Prix vinha na terceira posição quando Liam Lawson e Jake Hughes, que brigavam pela vitória, bateram, abrindo caminho para que o francês triunfasse.

Theo Pourchaire
Pourchaire celebra a primeira vitória na carreira na F3. (Foto: Getty Images)

O resultado na corrida desta manhã, disputada com tempo seco, ainda colocou Pourchaire na história da categoria de acesso à Fórmula 1. O dono do carro número 7 se tornou o mais jovem piloto a vencer uma corrida neste campeonato, com apenas 16 anos de idade.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda colocação ficou com Logan Sargeant, piloto da Prema, enquanto David Beckman, piloto que defende a Trident, completou o pódio ficando com a terceira colocação. Richard Verschoor, da MP Motorsport, terminou em quarto, seguido por Oscar Piastri, com outro carro preparado pela Prema.

LEIA MAIS:

Vesti vence corrida da F3 encerrada pela chuva na Áustria
Vesti fatura a pole position da Fórmula 3 na Áustria
Zendeli lidera treino livre da Fórmula 3 na Áustria

Olli Caldwell fechou a corrida deste domingo na sexta posição, ficando à frente de Max Fewtrell, da Hitech. Frederik Vesti, vencedor da corrida do sábado, levou o equipamento da Prema ao oitavo lugar, enquanto Sébastian Fernández, da ART, e Lirim Zendeli, da Trident, fecharam o grupo dos dez primeiros.

Os brasileiros tiveram resultados apenas regulares na segunda corrida do final de semana. Enzo Fittipaldi completou a prova na 13ª colocação com o carro da HWA, ficando uma posição à frente de Igor Fraga, piloto que defende a Charouz Racing System.

A corrida ainda contou com duas entradas do Safety Car. A primeira foi provocada por um acidente entre Alexander Smolyar e Sophia Flörsch, com a única mulher do grid abandonando a disputa. Depois, Lawson e Hughes bateram e provocaram uma nova bandeira amarela.

Após a disputa de duas etapas, Oscar Piastri lidera o campeonato da Fórmula 3 com 44 pontos, enquanto Frederik Vesti é o segundo colocado com 37,5. Logan Sargeant é o terceiro, com 34, e é seguido por David Beckman, quarto com 31,5. Richard Verschoor fecha o top-5 com 27. Enzo Fittipaldi tem dois pontos e é o 15º, enquanto Igor Fraga ainda não pontuou.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Deixe seu Comentário

Comentários